Quarta-feira

Texto: Leia o texto de Gn.2.18-25

1.           Ao lermos Gn.1.26,27 vemos que Deus criou a humanidade (homem e mulher). Em Gn.2.18-22 vemos o processo mais detalhado da criação da mulher (para a criação do homem veja Gn.2.7). O que a mulher seria para o homem? O termo hebraico usado para traduzir “auxiliadora” em Gn.2.18 é também traduzido nos Sl.33.20; 70.5; 115.9 por “auxílio” e “amparo”. Para quem eles são usados?

2.           Considerando que essa é uma palavra atribuída a Deus o que significa ser “auxiliadora idônea”? Como você esposa pode ser uma auxiliadora idônea ao seu marido?

3.           A mulher foi criada a partir da costela de Adão. Ao ler Gn.2.23 há uma inseparável ligação entre o marido e a esposa, uma vez que ela é “osso dos meus ossos, carne da minha carne”. Que implicações esta ligação traz para o relacionamento marido e esposa? Descreva ao menos duas.

4.           No texto de Gn.2.24 há três resoluções fundamentais para o casamento. Descreva quais são (observe os verbos no versículo!) e anote o que significa cada uma delas. Como você vê isto no seu casamento? Se você é solteiro, como você lidará com este tema no seu futuro casamento, se Deus permitir que se case?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *