Começamos hoje nossas devocionais sobre “Biografias Bíblicas” e faremos isto da seguinte maneira. Haverá perguntas para cada dia da semana e elas estão divididas em dois grupos: (a) perguntas que orientarão o nosso conhecimento sobre os personagens; (b) perguntas que visam orientá-lo a aplicar para sua vida o que você tem descoberto.

              Iniciaremos com uma dupla biografia – Adão e Eva. Os primeiros personagens da história bíblica e os primeiros seres humanos criados pelo nosso Deus.

Terça-feira

Texto: Leia o texto de Gn.1.26-31

1.           Em Gn.1.26 Deus diz que criou o homem (humanidade). Descreva que características foram dadas a este homem que o diferem do restante da criação (cf. Gn.1.20-25).

2.           Quando Deus criou o homem (humanidade) quais foram as ordens que Deus estipulou para que a humanidade cumprisse (Gn.1.28)?

3.           Ao dar as ordens para o homem (humanidade) Deus também concedeu todo o sustento necessário para que este homem pudesse executar aquilo que Ele havia estabelecido (Gn.1.29,30). Aliste aos menos cinco (5) momentos em sua vida neste ano onde você pôde ver Deus suprindo suas necessidades. (Lembre-se que o que Deus deu à humanidade era o básico para a subsistência!)

4.           Ao final deste processo criativo, Deus olhou para o que havia feito e “eis que era muito bom” (Gn.1.31). Utilize este momento para louvar a Deus pelo cuidado demonstrado por Ele na sua vida. Faça isto orando a Deus.